O que são fintechs?

Fontes alternativas de recursos / quinta-feira, 27.09

PARA ACESSAR O CONTEÚDO COMPLETO, ESCOLHA UMA OPÇÃO:

Cadastre-se gratuitamente O cadastro é fácil, rápido e você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Fintechs são empresas tecnológicas que oferecem serviços financeiros focados no usuário final e se diferenciam das instituições financeiras tradicionais pela inovação, custos competitivos e flexibilidade.

O termo fintech vem da junção das palavras Finanças e Tecnologia:

É visível o crescimento destas empresas no mercado atual, pois elas assumem um papel importante na área de serviços e gerenciamento financeiro, pessoais e empresariais. Este tipo de empresa utiliza uma plataforma simplificada, intuitiva e com operação contínua, ou seja, nada de se limitar apenas ao horário comercial da instituição financeira, você pode utilizá-la a qualquer hora e a qualquer dia da semana.

Atualmente, no Brasil, há mais de 130 fintechs mapeadas pelo relatório FintechLab. A agilidade e forma de atendimento é que faz toda diferença destas fintechs.

Veja algumas diferenças e similaridades entre o sistema tradicional e as fintechs

Fintechs

A solicitação de serviços de uma fintech é totalmente on-line através do computador, smartphones e tabletes.

Regulamentadas pelo CVM e BACEN, o seu leque de ofertas de crédito e serviços financeiros disponibilizados estão aumentando dia a dia.

Para escolher uma fintech ideal para você, realize pesquisas desde os benefícios oferecidos até as taxas aplicadas por estas. A maioria possibilita também a simulação de empréstimos antes do cadastro. Você pode obter informações sobre as fintechs, no Brasil, no site da FintechLab (www.fintechlab.com.br) que concentra informações, funcionamento e normas sobre esse novo modelo de negócio.

Escolha a que melhor atende às suas necessidades e bons negócios!

Leia também: Capital Empreendedor – Alternativas para Financiar sua Ideia.